Lia Zatz

São Paulo, SP, 1952

graduou-se em filosofia pela Universidade de Paris-Nanterre, e cursou pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de São Paulo.
Em 1987 começou a trabalhar na área da literatura infantil e infanto-juvenil, tendo publicado, entre outras obras, Dada, bordando o cangaço e Vitória. Em 1990 participou da organização do Grupo Pastel, que desenvolveu atividades variadas como edição de livros, oficinas de literatura, leitura e produção de textos para educadores e estruturação de uma livraria especializada em literatura infanto-juvenil. Atua também na organização do Projeto Biblioteca Viva, que vem montando bibliotecas e capacitando educadores em entidades que atendem crianças carentes.

            Ganhou duas vezes o Prêmio APCA de Melhor Autor de Literatura Infantil. Já constou no White-Ravens, catálogo oficial da Biblioteca Internacional de Munique, ganhou menção no Prêmio Espace Enfants (Suíça) e vários de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.